Friday 31 July 2009

Post/Dear Diary

Hoje tive o dia mais divertido até agora aqui na Suíça. Vou tentar fazer um breve relato do ocorrido.

Hoje Tom foi lá pro outro lado da Suíça, pra buscar o fishing boat que ele comprou semana passada e pra buscar também Dana que estava na casa dos avós no mesmo lugar.

Eu, Nadine e Maurin fomos pra Chur (uma cidade vizinha, com mais ares de cidade grande) fazer compras. Primeiro fomos na H&M... 2 horas, muitas sacolas e muito menos dinheiro depois fomos "almoçar" no McDonald`s (home sweet home). Perambulamos pela cidade, olhando lojinha por lojinha, caminhamos pela cidade velha, se eu não me engano Chur foi a primeira cidade construída na Suíça. Sentamos num coffee shop bem simpático e conversamos bastante tomando nossos Lattes Machiatos enquanto Maurin dormia o sono da tarde, cada dia que passa tenho mais carinho e consideração por Nadine! Acho que nossa ligação é de outras vidas.

No fim da tarde fomos encontrar com Tom e Dana na Marina (esse nome também serve pra lagos ou só mar?) de uma cidadezinha vizinha, onde ele estaria terminando de ajeitar as coisas do barco. Ele se estressou com ela porque ela esqueceu de levar o resto do dinheiro do barco, eles discutiram, ela ficou puta, ela foi no banco pegar o dinheiro, eles fizeram as pazes com beijinho e tudo!

Voltamos pra casa e ele ficou lá terminando o que tinha pra fazer. Ela decidiu que iríamos jantar na pizzaria vizinha e lá fomos, logo depois Tom chegou. Foi super divertido, as crianças fazendo maior farra, Maurin fazendo palhaçadas sebosas enquanto comia. Quando estávamos indo embora, Tom entrou no carro com as crianças, eu estava do lado e pensei "puta que pariu, ele precisa lavar esse carro, tá fedendo muito!!", meio segundo depois ele falou "esse carro tá fedendo um pouco... não, esse carro tá podreeeeeeeee!!!", quando ele olhou pra trás só escuto "Nadiiiiiiiiiiiiineeeeeee puta que pariuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!", quase enfarto de tanto rir!!! Ela tinha deixado a fralda de Maurin cheeeeeia de cocô na mala do carro dele!! Meu deus, eu não lembro quando ri tanto na minha vida!!

Viemos pra casa e ele me pediu pra cortar o cabelo dele, vocês tão entendendo né? Cortar o cabelo dele!! Com aquelas tesouras de cortar papel, com a lâmina com desenhos. Disse que não sabia, mas ele insistiu, tudo bem, cortei, ficou um lixo, ele gostou, cobrei 50 francos, ele achou que eu estava brincando, deixei pra lá.

Num surto de inspiração cheguei pra Nadine e disse a ela que tinha gostado muito do dia e que com certeza esse ia pro "livro". Ela perguntou que livro e eu disse que era o livro que estava escrevendo sobre minha estadia aqui, que eu era escritora e que já tinha um contrato com uma editora brasileira e entregaria o livro quando voltasse pra casa pra ser publicado. Falei tão convincentemente que ela realmente acreditou e eu sinto que ficou meio cismada. Perguntou se poderia ler o livro antes deu ir embora, disse que claro que não, sorri e subi as escadas. Acho que nesse momento ela deve estar pensando nisso, porque quando estava subindo ouvi ela contando a Tom sobre o livro. Hahaha!! Iai, o que me dizem? Devo desmentir a história ou me divirto mais um pouco com isso?

Um post diferente pra vocês hoje, mas meu dia foi tão divertido que queria deixar registrado aqui pra futuras referências. Beijos carinhosos de uma pessoa de bom humor. Haha!

Thursday 30 July 2009

Quick update


Esse vai ser o post mais curto e direto da história do meu blog. As coisas aqui estão mais tranquilas, finalmente! Todo domingo a mãe me entrega a programação da minha semana inteira, com todos os horários que estarei trabalhando e os que estarei livre, então agora está sendo mais fácil de eu ter um horário mais certo e não ficar com a sensação horrível que eu deveria estar trabalhando o tempo todo.

A convivência com Tom melhorou muito, desde o último "atrito" no dia do meu aniversário não tive mais aborrecimentos com ele, continuamos pensando e agindo diferente em muitos aspectos mas acho que estamos aprendendo a respeitar um ao outro um pouco mais. =D

Continuo sem amigos aqui, conheci uma alemã bem simpática que trabalha no restaurante vizinho a minha casa, mas ainda não tive a chance de conversar realmente com ela, porque nossos horários não estão batendo muito. Vou tentar dar uma passada lá nos próximos dias. Ainda sem grandes viagens interessantes, porque como antes ainda não tenho companheiros de viagem... =/ Mas terei em breve, ou assim espero.

Então é isso, amo vocês e muitas saudades!!

Monday 20 July 2009

Uma retrospectiva



Antes de qualquer coisa queria pedir desculpas pela demora em dar notícias por aqui, alguns têm me pedido muito que eu poste no blog e isso me deixa absurdamente feliz, saber que vocês se preocupam comigo e que querem saber notícias minhas.

UMA RETROSPECTIVA DESDE QUE CHEGUEI

Como disse alguns posts atrás a viagem foi boa, longa, cansativa e depressiva (chorei mais da metade do caminho). Cheguei em Zürich dia 30 de junho morta de cansada, mas muito ansiosa pra conhecer a família. Quando cheguei no aeroporto eles já estavam me esperando, todos me pareceram super simpáticos, carinhosos e atenciosos. A minha primeira semana foi uma loucura, tudo é tão diferente, novo e interessante, mas sempre com aquele sentimento de “pisar em ovos”, como diz meu pai, afinal eram meus primeiros dias convivendo com eles e eu estava observando cada passo e palavra deles, como também sei que eles estavam me observando. Éramos ETs uns para os outros.





A primeira semana passou sem grandes acontecimentos, só a rotina normal da casa e eu tendo que tirar tudo da mala e arrumar todas as minhas coisas num mini guarda-roupa de duas portas (como alguém consegue viver um ano com um espaço tão pequeno pra roupas?). Logo em seguida, veio a viagem pra Itália, dia 07 de julho fomos pra um summer camp (http://www.unionlido.com/) numa praia chamada Cavallino, no litoral de Veneza. A viagem toda foi estranha, o acampamento era um lugar enorme, com uma estrutura gigantesca de tudo que se pudesse precisar e com várias “casinhas” umas iguais as outras mas de diferentes tipos, formando algo como diversos bairros. Tinha trailers, chalés, motorhomes, tendas de camping de todos os tamanhos. A nossa “casa”, na verdade era um trailer MUITO pequeno, com apenas dois minis quartos (num ficou o casal e Maurin e no outro eu e Dana), uma mini sala/cozinha e um mini banheiro. Foi muito estranho conhecer eles há tão pouco tempo e de repente ficar trancafiada 24 horas do dia ao lado deles num espaço tão pequeno, foi absurdamente constrangedor ter que colocar um biquíni na frente deles, me senti super desconfortável, porque pra mim eles sempre vão ser meus chefes e nunca vou achar normal andar semi-nua ao lado deles. Os europeus são pessoas absurdamente estranhas, eles ficam o dia INTEIRO deitados no sol escaldante em toalhas de praia dormindo ou lendo e eu nem preciso comentar sobre a cor deles né? São absurdamente descuidados com as crianças, deixam bebês e crianças no sol nos horários mais perigosos sem nenhum tipo de proteção. A praia era esquisita, areia escura que mais parecia poeira, água gelada e horrores de pessoas amontoadas umas ao lado das outras, várias mulheres velhas e gordas fazendo topless, um negoço meio infernal na verdade! No acampamento tinha gente de toda parte da Europa: holandeses, suíços, alemães, dinamarqueses, noruegueses e etc.



Na sexta feira (dia 10) nós (todo mundo menos Tom) fomos passar o dia em Veneza, achei a cidade linda e diferente, apesar da viagem ter sido consideravelmente cansativa e pouco produtiva em termos de turistagem, porque estávamos com as crianças. O tempo todo só pensava, “ai, como queria estar aqui com minha família e amigos”, terei que voltar lá pra conhecer direito. Mais alguns dias se passaram com o bom e velho, mais do mesmo, e dia 14 nós voltamos pra Suíça, com a graça de Deus, porque já não agüentava mais!!





Chegamos aqui e tudo voltou ao “normal”, muuito trabalho e muito cansaço! Até essa semana estava tudo meio tumultuado, estava sem um horário certo e estava trabalhando o dia todo, das 7:30 da manhã até as 8:30, 9 horas quando as crianças iam dormir. A mãe estava em casa praticamente todos os dias o dia todo, porque ela só trabalha 8 dias por mês, mas mesmo assim eu ficava o dia inteiro ajudando ela com as crianças, com a casa e com a cozinha. Eles não me pediam que trabalhasse o dia todo, mas eu não sei vê-la fazendo um milhão de coisas e eu simplesmente sentar do lado deixando ela fazer tudo sozinha.

Ontem nós conversamos e ela me passou o meu horário pra essa semana toda, as horas que vou trabalhar, o que tenho que fazer e quando estou livre. Eu acho que essa conversa foi bem importante pra todos, nós falamos sobre tudo que já se passou e pudemos esclarecer certos pontos, eu sempre tentando explicar pra eles um pouco da nossa cultura, pra que eles possam entender melhor o meu modo de pensar. Até agora não tenho absolutamente nada a dizer sobre Nadine, ela é um amor, minha salvação aqui, é super carinhosa e sempre procura me entender, mesmo que pra ela o meu modo de pensar seja diferente do deles. Já Tom é super prestativo, mas temos VÁRIAS diferenças em todos os aspectos possíveis, acho que posso dizer que encontrei meu exato oposto. Pensamos muito diferente e às vezes me parece que ele não se esforça muito em entender e aceitar o meu modo de pensar, ele apenas quer que eu pense como ele e ponto final. Pra ser bem sincera ele me irrita um pouco e às vezes tenho medo que ele possa se tornar um problema com o tempo e o convívio. Dana é um menininho, super carinhosa, ativa, odeia barbies e rosa, gosta de cavalos e de brincadeiras de meninos, se serve super mal e é meio mal educadinha, acho que deve ser o exemplo do pai =X. Maurin é uma graça, faz umas coisas super engraçadas, é super mimadinho e quer a mãe o tempo todo junto dele, tem 18 meses e ainda não anda (ela já o levou no pediatra e ele disse que era normal, é porque ele criou uma nova forma de andar, depois eu coloco um vídeo aqui de algum jeito).

Acho que foi mais ou menos isso que aconteceu até agora. Espero que vocês agora entendam melhor a minha dificuldade em estar falando com cada um de vocês individualmente, mas realmente não estou tendo tempo! Só estava tendo 1:30, 2 horas pra mim por dia e sempre aproveitava esse tempinho pra dar notícias aos meus pais, então me desculpem o sumiço! Vou tentar postar aqui mais frequentemente agora que meu horário está mais organizado.

Amo muitíssimo vocês e saudades ridículas de tão gigantes!!!

Friday 3 July 2009

Algumas fotos

Minha casa


As crianças


Eu no carro indo pra Bad Ragaz no dia que cheguei

Wednesday 1 July 2009

Hallo, Schweiz!!

Gente, esse vai ser o post mais rápido da história desse blog porque está tarde aqui e eu estou morta de sono. Mas, preciso dar informações a vocês! A viagem foi tranquila, a família é ótima, as crianças são bem legais também, a Suíça é linda, meu quarto tem uma vista perfeita e eu estou morrendo de saudades de todos!! Amo muito vocês! Quando tiver tempo posto fotos!! Beijos