Saturday 18 April 2009

Novidades?


Ontem conversei com Nadine (a mãe) e ela me passou várias novas informações, mas tudo ainda muito incerto, então decidi postar aqui só para que vocês saibam o que vem acontecendo, mas avisando de antemão que nada é certeza ainda, estamos analisando o que vai ser melhor pra todos. Então, ao que interessa, talvez eu viaje alguns dias depois do previsto, tipo fim de junho ao invés do meio. Todavia, na primeira semana de julho nós (eu e a família) iremos pra Itália, passar uma semana de férias e é ai que surge o problema... eu não sei se posso sair da Suíça com o visto de au pair (visto L - trabalho), se não puder eu terei que entrar na Suíça com o visto de turista convencional (permanência de 3 meses no país) e depois pedir o visto de au pair, mas pra fazer isso terei que sair do país, por que não pode pedir de dentro da Suíça. Resumindo, eu também não estou entendendo muita coisa, mas o que eu quis dizer que essas informações confusas foi que Nadine me perguntou se eu poderia passar mais do que 1 ano e me pediu que eu ficasse até agosto do ano que vem mais ou menos, mas só posso fazer isso se for com o visto de turista e depois mudar pro de au pair. Bem, a medida que as informações forem surgindo vou colocando as novidades aqui ok?

6 comments:

  1. ave, que confuso pri. acho q pode sim sair da Suiça... num faz parte da UE? Então, tecnicamente vc pode transitar em qq país, não? bem, não sei... esse negócio de pedir visto de trabalho qdo já tá no país acho que é bem mais complicado. e tbm veja bem se vc vai querer passar mais de um ano, pq te digo, velho. 6 meses é bom, mas dizem q aos 8 vc já fica meio doida pra voltar pra casa ou fazer outra coisa q nao cuidar de crianças alheias. um ano, blz. agora, mais de um ano, no mesmo lugar? pensa bem!

    bjo

    =*

    ReplyDelete
  2. eu concordo... mais de um ano da sua vida só de au pair e as coisas realmente sólidas? pensa direitinho ;*

    ReplyDelete
  3. Então, na verdade a Suíça não faz parte da UE, é dai que vem o problema, eu acho. E o "mais de um ano" seria tipo só até o início de agosto no máximo. Eu deveria tá saindo da Suíça no fim de junho, até pq eu quero pegar o período da facul do começo. Mas acho que não vai rolar mesmo, pq eu quero encontrar com o povo aqui de casa no fim de junho pra viajar pela europa, ai se eu ficar mais de 1 ano vai ser impossível tá aqui em agosto (início da facul). Bem, é isso, como ainda não tenho uma posição definitiva de como vai ser por enquanto tá na mesma, mas manterei-as informadas. =D

    ReplyDelete
  4. Nossa, Pri.
    Muito corajosa...

    Eu tô aqui no RJ morando com meu namorado desde agosto do ano passado e já morro de saudades da familia e amigos... Imagina você ai...

    Que tudo de certo pra vc! ;)


    Ah, achei teu blog quando tu me add no twitter ;*

    ReplyDelete
  5. Pri, passar mais d um ano com a familia eh loucura a nao ser q vc esteja esperando algum outro visto (como foi eu meu caso pq meu visto d estudante demorou 6 meses pra sair). Alem disso, vc vai esquecer toda a terminologia q vc aprendeu no curso d direito; t digo isso com certeza pq depois d 1 ano eu ja n lembrava de mais nada daqueles 2 anos d curso! E por fim, vc so pode ficar legalmente em um pais europeu como aupair durante 1 ano; n eh legal a ideia d ficar ilegal ou tentar mudar o visto d turista p visto d aupair ja estando no pais; a chance eh grande q vc n va conseguir e tenha q esperar o visto novo no Brasil...
    Outra coisa: a Suica faz parte dos paises Schengen (zona de livre circulacao na Europa), o q significa q vc vai poder viajar para a Italia sem problema. Uma dica: cuidado com os homens italianos! Eles sao 1.000.000 d vzs piores do q os brasileiros e gostam d uma loira... tente n andar sozinha nas ruas pq eh soh disgosto!
    Bjus e pensa bem no q vc vai combinar com a familia!

    ReplyDelete
  6. E mais: provavelmente v6 irao d carro da Suica pra Italia (dependendo se vao p o sul ou norte do pais) pq eh bem pertinho! Eu voltei de Florenca pra Amsterdam de carro com a minha ex host family. E nao ha guardas nas fronteiras de um pais para o outro entre os paises Schengen. Isso significa q vc provavelmente nem tera q mostrar o passaporte p ninguem! ;)

    ReplyDelete