Saturday 30 May 2009

E haja paciência, Senhor...


Ai gente, muita coisa aconteceu nesses dias, como sempre né? Não sei nem por onde começar... acho que do começo é uma boa idéia! hahaha. Quarta-feira passada, recebi um email de Heidi (moça da agência) me dizendo que estava enviando o Contrato de Trabalho para que eu assinasse e os formulários (o de visto Schengen e o da Suíça) que eu deveria preencher pra ela dar entrada no pedido de visto. Ela pediu que eu os preenchesse o mais breve possível, scanneasse e enviasse pra ela por email.

Imprimi os tais formulários e comecei a TENTAR preencher com a ajuda de Rebeca (minha amiga querida e professora de alemão - Danke schön Rebeca!!), tinham várias perguntas que eu não sabia como devia responder, Heidi demora horrores pra responder os emails, eu não conhecia ninguém que já tivesse feito isso e pudesse me ajudar, nem havia nenhuma informação na internet... e eu correndo contra o tempo, pra tentar enviar até o outro dia de manhã lá (5 horas a menos que aqui) pra que ela já desse entrada nos papéis naquele dia, por que os dias seguintes eram feriado lá e nada funcionava(acho que lá tem mais feriados que aqui!).

Resultado, entrei em pânico! Principalmente porque não sabia se eu tinha que enviar meu passaporte pra Suíça ou não, no formulário do visto da Suíça dizia pra mandar o passaporte junto com os papéis, mas todo mundo me dizia que não precisava. Como já era noite, decidi ligar pro Consulado Geral no Rio no outro dia de manhã pra tirar minhas dúvidas, e foi assim que tudo piorou! Depois de ligar duas vezes e a moça do setor de visto não poder me atender porque estava ocupada (¬¬), eu consegui falar com a tal Sra. Ocupada e ela, muito grosseiramente e sem paciência me disse que todo o procedimento estava errado, que ela não tinha conhecimento do procedimento ter que ser feito através de nenhuma agência, que eu não tinha que preencher dois formulários, apenas o do visto Schengen e pra completar que se eu quisesse meu visto eu deveria enviar uma lista de documentos pro Consulado no Rio, pra dar entrada no pedido que demora até 90 dias pra ser concedido ou não, isso mesmo see eu desse entrada no pedido de visto através da Suíça, como eu estou fazendo.

Desliguei o tel com ela, chorei, chorei, chorei e chorei mais um pouco... de ódio, de tristeza, de indignação! Tava vendo a minha viagem ir por água abaixo diante dos meu olhos e eu não podia fazer nada, simplesmente estava dando TUDO errado!!! Liguei pra casa de Nadine e pedi que ela entrasse no Skype preu conta-lá o que tinha acontecido. Depois de ouvir tudo, ela me explicou algumas coisas, inclusive da necessidade da tal agência e tentou me acalmar, disse que confiava em Heidi (no dia anterior Nadine tinha brigado com ela porque ela não tava sendo muito responsável e a outra morreu de se desculpar e disse que estava fazendo o possível pra que tudo desse certo), disse que Heidi realmente não tinha agido como deveria, que ela devia ter sido mais responsável, mas que ela confiava que a criatura tava fazendo tudo da forma certa, porque ela tinha pesquisado muito sobre os procedimentos porque era a 1ª vez que ela trabalhava com o Brasil. Ela me perguntou se eu ainda queria ir, eu disse que sim e ela me pediu que confiasse em Heidi e fizesse tudo da forma que ela disse pra fazer. Repassei junto com ela todas as dúvidas que eu tinha sobre o preenchimento dos formulários e terminei de preencher tudo.

Aí veio o milésimo problema, fui scanear as porcarias das folhas e o scanner estava comendo o final das folhas e a qualidade não estava ficando legal e isso já era quinta á noite, a mesma quinta que eu iria viajar de madrugada pra Foz do Iguaçu e só voltava segunda-feira!! Como eram documentos oficiais eu não podia enviar um troço nojento e ilegível, então decidi mandar pelo correio, assim que chegasse em Foz. Enviei os papéis (mais oitenta e poucos reais) e agora estou esperando o email de Heidi dizendo que recebeu tudo e rezando com toda minha fé pra que esteja tudo correto e ela dê entrada nesse danado desse pedido de visto logo!! Espero ainda mais, que eu não precise mandar esses papéis pro Consulado no Rio, nem muito menos esperar mais 90 dias. Hoje em dia, quando penso na tal desgraçada do Consulado e o que ela me disse, acho que ela estava com tanta 'pressa' e falta de atenção que acho que ela confundiu meu visto de au-pair com um visto tradicional, de curta permanência, que aí sim eu só precisaria do Visto Schengen. Enfim, saberei quem estava certa, Heidi ou ela, quando o visto sair. E por enquanto, rezemos!!! Não aguento mais esperar isso se definir, gente... =/

PS. Ontem foi aniversário de Dana!! Alles Gute zum Geburtstag, Dana!!!! =DDDD

4 comments:

  1. hahahahaha
    Que saga essa Suíça! uahauhau
    :***
    Aninha

    ReplyDelete
  2. que meninos lindos, com rostinhos de sapeca!! =) adorei!! qro ver esse visu do teu quarto ta. =) Beijao Pintinho,
    Natalia do vale

    ReplyDelete
  3. PELAMORDIDUES!!!!!! Me ajuda a preencher esse bendito!!! Estou indo p Austria mas é o mesmo pedido de visto ... sendo q saio de Salvador p Frankfurt, entao embarco para Viena. Seria visto de transito? HELLLLLLLLLLLLLP! meus papeis tenho q enviar p Brasilia nesta sexta!!!

    bjo ^^

    ReplyDelete
  4. Por favor tem alguem que pode me ajudar a preencher esse bendito formulario de visto schengen,nao sei mais o que fazer... meu msn lilianybrasil@hotmail.com

    muitooooo obrigada

    ReplyDelete