Monday 20 July 2009

Uma retrospectiva



Antes de qualquer coisa queria pedir desculpas pela demora em dar notícias por aqui, alguns têm me pedido muito que eu poste no blog e isso me deixa absurdamente feliz, saber que vocês se preocupam comigo e que querem saber notícias minhas.

UMA RETROSPECTIVA DESDE QUE CHEGUEI

Como disse alguns posts atrás a viagem foi boa, longa, cansativa e depressiva (chorei mais da metade do caminho). Cheguei em Zürich dia 30 de junho morta de cansada, mas muito ansiosa pra conhecer a família. Quando cheguei no aeroporto eles já estavam me esperando, todos me pareceram super simpáticos, carinhosos e atenciosos. A minha primeira semana foi uma loucura, tudo é tão diferente, novo e interessante, mas sempre com aquele sentimento de “pisar em ovos”, como diz meu pai, afinal eram meus primeiros dias convivendo com eles e eu estava observando cada passo e palavra deles, como também sei que eles estavam me observando. Éramos ETs uns para os outros.





A primeira semana passou sem grandes acontecimentos, só a rotina normal da casa e eu tendo que tirar tudo da mala e arrumar todas as minhas coisas num mini guarda-roupa de duas portas (como alguém consegue viver um ano com um espaço tão pequeno pra roupas?). Logo em seguida, veio a viagem pra Itália, dia 07 de julho fomos pra um summer camp (http://www.unionlido.com/) numa praia chamada Cavallino, no litoral de Veneza. A viagem toda foi estranha, o acampamento era um lugar enorme, com uma estrutura gigantesca de tudo que se pudesse precisar e com várias “casinhas” umas iguais as outras mas de diferentes tipos, formando algo como diversos bairros. Tinha trailers, chalés, motorhomes, tendas de camping de todos os tamanhos. A nossa “casa”, na verdade era um trailer MUITO pequeno, com apenas dois minis quartos (num ficou o casal e Maurin e no outro eu e Dana), uma mini sala/cozinha e um mini banheiro. Foi muito estranho conhecer eles há tão pouco tempo e de repente ficar trancafiada 24 horas do dia ao lado deles num espaço tão pequeno, foi absurdamente constrangedor ter que colocar um biquíni na frente deles, me senti super desconfortável, porque pra mim eles sempre vão ser meus chefes e nunca vou achar normal andar semi-nua ao lado deles. Os europeus são pessoas absurdamente estranhas, eles ficam o dia INTEIRO deitados no sol escaldante em toalhas de praia dormindo ou lendo e eu nem preciso comentar sobre a cor deles né? São absurdamente descuidados com as crianças, deixam bebês e crianças no sol nos horários mais perigosos sem nenhum tipo de proteção. A praia era esquisita, areia escura que mais parecia poeira, água gelada e horrores de pessoas amontoadas umas ao lado das outras, várias mulheres velhas e gordas fazendo topless, um negoço meio infernal na verdade! No acampamento tinha gente de toda parte da Europa: holandeses, suíços, alemães, dinamarqueses, noruegueses e etc.



Na sexta feira (dia 10) nós (todo mundo menos Tom) fomos passar o dia em Veneza, achei a cidade linda e diferente, apesar da viagem ter sido consideravelmente cansativa e pouco produtiva em termos de turistagem, porque estávamos com as crianças. O tempo todo só pensava, “ai, como queria estar aqui com minha família e amigos”, terei que voltar lá pra conhecer direito. Mais alguns dias se passaram com o bom e velho, mais do mesmo, e dia 14 nós voltamos pra Suíça, com a graça de Deus, porque já não agüentava mais!!





Chegamos aqui e tudo voltou ao “normal”, muuito trabalho e muito cansaço! Até essa semana estava tudo meio tumultuado, estava sem um horário certo e estava trabalhando o dia todo, das 7:30 da manhã até as 8:30, 9 horas quando as crianças iam dormir. A mãe estava em casa praticamente todos os dias o dia todo, porque ela só trabalha 8 dias por mês, mas mesmo assim eu ficava o dia inteiro ajudando ela com as crianças, com a casa e com a cozinha. Eles não me pediam que trabalhasse o dia todo, mas eu não sei vê-la fazendo um milhão de coisas e eu simplesmente sentar do lado deixando ela fazer tudo sozinha.

Ontem nós conversamos e ela me passou o meu horário pra essa semana toda, as horas que vou trabalhar, o que tenho que fazer e quando estou livre. Eu acho que essa conversa foi bem importante pra todos, nós falamos sobre tudo que já se passou e pudemos esclarecer certos pontos, eu sempre tentando explicar pra eles um pouco da nossa cultura, pra que eles possam entender melhor o meu modo de pensar. Até agora não tenho absolutamente nada a dizer sobre Nadine, ela é um amor, minha salvação aqui, é super carinhosa e sempre procura me entender, mesmo que pra ela o meu modo de pensar seja diferente do deles. Já Tom é super prestativo, mas temos VÁRIAS diferenças em todos os aspectos possíveis, acho que posso dizer que encontrei meu exato oposto. Pensamos muito diferente e às vezes me parece que ele não se esforça muito em entender e aceitar o meu modo de pensar, ele apenas quer que eu pense como ele e ponto final. Pra ser bem sincera ele me irrita um pouco e às vezes tenho medo que ele possa se tornar um problema com o tempo e o convívio. Dana é um menininho, super carinhosa, ativa, odeia barbies e rosa, gosta de cavalos e de brincadeiras de meninos, se serve super mal e é meio mal educadinha, acho que deve ser o exemplo do pai =X. Maurin é uma graça, faz umas coisas super engraçadas, é super mimadinho e quer a mãe o tempo todo junto dele, tem 18 meses e ainda não anda (ela já o levou no pediatra e ele disse que era normal, é porque ele criou uma nova forma de andar, depois eu coloco um vídeo aqui de algum jeito).

Acho que foi mais ou menos isso que aconteceu até agora. Espero que vocês agora entendam melhor a minha dificuldade em estar falando com cada um de vocês individualmente, mas realmente não estou tendo tempo! Só estava tendo 1:30, 2 horas pra mim por dia e sempre aproveitava esse tempinho pra dar notícias aos meus pais, então me desculpem o sumiço! Vou tentar postar aqui mais frequentemente agora que meu horário está mais organizado.

Amo muitíssimo vocês e saudades ridículas de tão gigantes!!!

9 comments:

  1. priss lindaa!! caramba que saudades!! poxa muito legal vc ta ai vivendo tudo isso.. imagino cada movimento descrito e sua cara em todas as situações... kkkkk Até arece que to com vc agora, ouvindo vc me contar um bocado dessas historias de uma vez só.. kkkk faltou só dar aquele abraço no final e te dizer que vai ficar td bem! Mas olha só.. vai ficar tudo melhor viu, pode ter certeza! vc vai ver q como passar do tempo vc vai ficar super desenrolada e vai ta amando tudo isso aí... (mas nada q se compare ao nosso querido Brasil)
    Eu to em Brasilia agora.. aqui ta massa!! to saindo pra varios lugares legais e conhecendo muita gente bacana e bonita!! uhuu..
    iai ja tem algum gatinho na fita..? queria cruzar contigo no msn.. e sim, ponha novas fotos no orkut ok?!!! te amoO!

    ReplyDelete
  2. Lindonaaa!!! Finalmente li algo novo aqui... Assim como Fê, eu também tô imaginando tu falar linha por linha como se tivesse na minha frente... ooowww!!! Mas aproveita bastante, tá no comecinho e realmente as coisas irão melhorar, já conheceu a vizinhaça e etc? Fica bem, lindaa... saudades de tu, beiiijos, te amo.

    ReplyDelete
  3. Ow, tão lindas as fotos, adorei ter notícias assim, sem ser pela metade. kkkk
    Pelo que tu falou, eu adoraria Dana, não vou mentir. hauhauha
    E tô torcendo pra a convivência com Tom ser mais fácil com o tempo, homens são sempre mais imbecis mesmo. kkkkk
    Beijo
    Amo!

    ReplyDelete
  4. menina... tu acredita q qdo eu cheguei na holanda eles tavam de férias e eu fui pra um trailerzinho igual a esse??? fora o constrangimento de ficar juntos 24h, ainda tive uma alergia a um peixe lá, minha pele toda vermelha, sem seguro de saúde pq tinha acabado de chegar... enfim, passei a madrugada vomitando no banheiro e dormindo no chão (pra evitar sair do banheiro. hahaha). pra completar, a primeira vez q passei mal e abri a porta do banheiro, tcharam! minha patroa lá sentada no sanitário. mas é isso, com o tempo cada um vai se acostumando com a ideia do outro e respeitando seu espaço... boa sorte aí, pri!

    ReplyDelete
  5. deve ser foda mesmo viajar pra um lugar tao bonito e nao poder aproveitar como se quer, ter que ficar acompanhando a vontade de outras pessoas. deus me livre!

    quanto ao tom, paciencia. se começa a ver os pontos negativos, vai ser um inferno daqui pra frente. cuide-se :/

    =*

    (adorei as ftos!)

    ReplyDelete
  6. pri, apesar de vc relatar algumas de suas dificuldades por ai acho muito divertido ler seus posts, gosto do jeito que vc escreve, ri um bocado. um bjão e muita luz no caminho.

    ReplyDelete
  7. Pintinho, eu imaginei vc digitando tudo tb, cada frase (rs). olha nem deu p te esperar p gnt conversar ontem .. ta acontecendo tanta coisa aqui na minha vida, sempre q da tb te dxo atualizada, mas esses ultimos 3 dias nao deu .. =/
    espero logo logo te falar e ouvir.
    Deus te proteja minha linda! beijos, Tati.

    ReplyDelete
  8. Priscila!
    O que dizer...depois de sua ida, fiquei pseudo de olho aqui pra ver quando vc atualizava pra acompanhar um pocuo da historia.Tenho total noção da dificuldade do periodo de adaptação. è mistura de tanta coisa, e que pelo jeito vc tá levando muito bem. ahh,e tive a oportunidade de conhecer toda sua family (mãe, pai, irmão, amigas e tudo mais) - todos são uns amores e torcem muito por vc. Vc já sabe que já já vai a trupe toda te visitar neh?!
    Sua mãe quando fala de você sempre tem voz carregada de sentimento, e tenho certeza que sabes disso, e espero que vc use todo esse carinho pra ficar se fortalecendo aih!
    abração, e desejo de tudo de bom!
    Geórgia (CI)

    ReplyDelete
  9. Pri, eh assim mesmo na Europa. Mt gente viaja para acampar (principalmente familias e/ou estudantes) e ficam em lugares pequenos assim. Eu tive sorte pq qdo a gente foi para a Italia, a gente ficou numa mansao com piscina, etc. O problema eh q eu estava 'naqueles dias', ja tinha engordado suficiente nos 4 meses q eu estava aqui e ainda assim tive q colocar um biquini p poder ficar c as criancas na piscina... mas esse tipo d coisa eh legal p conhecer a familia melhor pq ferias com crianca pequena eh soh estresse e daih vc v como eles reagem sob pressao ;)
    Sobre o seu host, bom, talvez vc ainda n o conheca tao bem e com o passar do tempo va aprender o q v6 teem em comum. O importante eh q vc n ponha na sua cabeca q n gosta dele e q v6 n tem nada em comum desde o inicio pq isso pode fazer com q vc cultive uma raiva dele, o q n eh legal se vc for passar 1 ano inteiro por aih.
    E falando sobre situacoes constragedoras... todo mundo tem uma historia! Vamos dizer q os holandeses em geral - inclusive Rick - sentem-se muito confortavel andando d roupa intima pela casa...
    Me fala qdo vc vai estar no skype, qdo vc tiver tempo durante a semana pq eu estarei em casa estudando ate o final de agosto.
    Bjus e forca!

    Maira.

    ReplyDelete