Um pouco dos ais, uis e ufas de uma garota que decidiu ser au-pair na Suíça.
Tuesday, 13 October 2009
Rita, a rata
06.10.09
Saí pro meu passeio de quase todas as manhãs com Maurin e quando chego em casa me deparo com um 'carnaval' e não no bom sentido! Lily (a gata) corria loucamente de um lado para outro tentando pegar Rita (a ratinha), que por sua vez, corria desesperada se enfiando em todos os buracos que via pela frente, literalmente gritando, coitadinha. Vendo essa cena, tive que decidir o que raios ia fazer, afinal de contas, eu estava sozinha com Maurin, o que me fazia a autoridade máxima do recinto (rá!). Absorvi os arredores e o que me poderia ser útil, foi quando vi o balde de lixo do meu quarto, que eu tinha levado lá pra baixo pra colocar o lixo pra fora. Por favor imaginem a cena, lá estava eu, com o balde de lixo na mão, correndo de um lado pro outro, tentando prender a rata, empurrando a gata que estava num transe psicótico de felina caçadora e eu quase tendo um treco de tanto rir, o pobre do menino foi pra cozinha e ficou observando tudo que ocorria só com a cabeça de fora e com os maiores olhos que poderiam caber na cabeça dele!!
Finalmente consegui prendê-la, mas não tinha a menor idéia de como ia conseguir tirá-la de dentro de casa, a mãe estava em Zürich na aula, o pai nos alpes trabalhando em algum telhado (ele é roofer). Resolvi ligar pro pai, pra pedir uma opinião e contar o ocorrido, ele disse que não podia vir pra casa (não que eu tenha pedido ou que tivesse necessidade), mas disse que ia mandar um dos trabalhadores dele que estava na cidade vir aqui e resolver a situação. Eram 11 da manhã. Como não tinha mais o que fazer, resolvi continuar com a rotina, fiz o almoço, almoçamos, coloquei Maurin pra dormir, ajeitei a cozinha e vim bestar no meu quarto até dar a hora dele acordar.
Eram quase 2 horas quando comecei a achar muito estranho o tal trabalhador, chamado Jurk (lê-se Iurk), ainda não ter chegado e resolvi descer pra ver a quantas andava a problemática. Quando vou olhar o balde (é transparente) simplesmente Rita tinha DESAPARECIDO, pois é, simplesmente sumiu. Eu não entendi NADA, o balde estava exatamente onde eu tinha deixado, a gata estava presa no Winter Garden e não tinha mais ninguém na casa fora eu. Maurin e os espíritos. Olhei pra todo lado e nada de Rita, então cheguei a conclusão que a única explicação plausível era do tal Jurk ter vindo aqui, colocado a rata pra fora e por algum motivo sem sentido ter deixado o balde na mesma posição.
Decidi então ligar pro pai novamente dizendo que se Jurk tivesse ainda pensando em vir que não precisava mais, soltei a gata e fiquei lá por baixo esperando Maurin acordar. Aí, começo a escutar a merma 'gritaria' de antes, Rita estava no banheiro e Tigerly/Lily estava atrás dela de novo. Conseguiu pegar e ficou com Rita na boca, eu peguei Lily e levei pra fora pra ver se conseguia fazer ela soltar a coitada da rata, balancei, saculegei e nada dela soltar, terminei catucando a boca dela com um pegador pra ver se ela soltava e finalmente consegui. Rita caiu no chão e lá mesmo ficou, parada feito uma anta e eu entrei em casa com Lily. Fiquei vendo pelo janela e notei que ela não estava sangrando nem com nada quebrado, mas eu acho que ela era filhotinho, ainda meio lesinha.
Nisso, Maurin acorda, dei a comida dele e ficamos brincando lá embaixo. E eu parei de prestar atenção em Lily, que aproveitou que Maurin abriu a porta e correu pra fora de casa de novo. Eu pensei que não era possível que a lesa da Rita ainda estivesse nas áreas, mas estava! E lá me vem Lily com Rita de novo pra dentro de casa, Rita foge, corre, se esconde, Lily atrás e eu com o mesmo balde tentando prender ela de novo! Consegui e dessa vez notei que a borda do balde não era regular, tinha umas ondas que a danada da rata deve ter se espremido muito pra conseguir passar por ele. Coloquei um monte de peso em cima e resolvi esperar por Nadine, que devia estar perto de chegar. Ela chegou e juntas conseguimos colocar Rita pra fora e dessa vez ela não voltou mais!! UFA!!! Espero que ela tenha ficado bem!
Ps. Rita parecia um hamster, ela é um ratinho da floresta, cinzinha, tão linda! Não é esses ratos horrorosos de esgoto não! Pois é, eu me apeguei a ela! Mesmo ela tendo me dado um trabalho do cão!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment