Sunday 29 November 2009

Genève, je t´aime!

Eu sei que tenho demorado muito pra postar aqui e também sei que vocês vivem reclamando, então eu não vou nem dar desculpas de amarelo, apenas... foi mal aê galera! hahaha













06.11 - 08.11

Então gente, conheci pelo Blog e depois pelo Facebook uma paraibana de Souza, chamada Fernanda, que também está morando aqui na Suíça e trabalhando como au-pair. Decidi então entrar em contato com ela pra nos encontramos em Zürich ou fazer alguma viagem pra algum lugar.

Foi assim, que numa terça-feira à noite ela me convidou pra ir pra Genève com ela no próximo fim de semana. Teríamos a nossa 1ª experiência no 'couch surfing' e claro, topei na hora! 'Couch surfing' é um site com perfis de gente do mundo todo oferecendo hospedagem gratuita em suas casas, é ótimo pra mochileiros e au pairs lisas. hahaha Sempre tive um pouco de receio quanto à isso porque nunca se sabe que tipo de pessoa vai-se encontrar, mas dessa vez eu decidi arriscar.

Estava ainda super doente, mas por motivos de força maior, eu não queria passar o finde aqui de jeito nenhum e sempre quis conhecer Genève! Saí daqui sexta à noite, encontrei com ela em Zürich e de lá seguimos juntas. Chegamos em Genève por volta das 22:30, seguindo as instruções do Max (nosso couch-owner) pegamos um tram pra casa dele, ele nos encontrou na parada do tram. Foi super simpático e atencioso! Fomos pra casa dele, ele nos chamou pra sair com ele e uns amigos, mas eu estava morta de cansada e com muita dor de ouvido, então resolvemos ficar e descansar pra poder aproveitar o sábado e o domingo.

Ele mora num apartamento com uns 4 ou 5 quartos, onde só moram estudantes. Cada um tem seu quarto individual e dividem a sala, a cozinha e os dois banheiros. Ele foi super gentil e deu o quarto dele pra gente (cama de casal) e foi dormir no sofá da sala, tadinho.

No sábado, dormimos bastante, nos preparamos e saímos pra turistar. Detalhe, nenhuma das duas tinha a menor idéia do que se ver em Genève! haha É, eu sei, nunca mais faço isso, mãe! Max nos deu um mapa da cidade, deu umas explicações rápidas de como chegar até alguns lugares e até o Mc Donald´s mais próximo, claro! O tempo estava péssimo, chovendo, nublado, ventando, mas fomos à luta! Almoçamos e fomos andar pela cidade, vimos a parte antiga da cidade, onde tava tendo o finalzinho de um 'flea market' numa praça enorme e demos uma olhada numa rua toda de lojas também, claro.

Voltamos pra casa pra nos encontrar com o Max, nos arrumamos e fomos pro ap de uns amigos dele. Tinha gente do mundo todo: Itália, Suíça, Israel, França, África e etc. Todos super simpáticos e amigáveis, mas o mais engraçado é que eles estavam bebendo tequila e comendo zucchini cru, que é um legume tipo um pepino japonês (combinação super bizarra, né?) Ficamos por lá um tempo e depois fomos pra uma boate chamada Usine, o lugar é fantástico, gente bonita e diferente, música boa. A noite toda foi super divertida! Saindo de lá, esperamos mais de 40 min num frio do inferno pelo ônibus noturno, quando notamos que o mesmo não passaria mais, então pegamos um táxi.

No domingo, fizemos a mesma coisa de sábado, acordamos, saímos, almoçamos e fomos em busca das turistagens! Pelo menos nesse dia tínhamos um alvo: a ONU e a tal cadeira de 3 pernas, que até então não sabíamos que era na praça em frente à ONU. ¬¬ Rodamos bastante, mas conseguimos encontrar, fotos tiradas, missão cumprida! Voltamos pra casa e já era hora de se arrumar pra pegar o trem! =//

Impressões de Genève: ADOREI a cidade!!! É uma cidade bem pequena mas com todos os benefícios de uma cidade grande, ótimas lojas, ótimos restaurantes e etc. Como em toda Suíça, o tranporte público funciona impecavelmente e a cidade é absurdamente limpa e organizada. Infelizmente, foi a única cidade que vi até agora aqui com mendigos na rua, não são muitos, mas os que se vê são super insistentes e irritantes. Mas, mesmo assim, você anda nas ruas de madrugada se sentindo SUPER segura, porque sabe que nada vai acontecer. A segurança é uma sensação maravilhosa, coisa que não sentímos no Brasil nem dentro das nossas próprias casas... é muito triste!

6 comments:

  1. Pri, são experiências incríveis! Aproveite mto todos os momentos, tu já tem um monte de coisa pra contar e falta bem pouquinho pra gente tá junto =DDDDD
    bjus,
    mami

    ReplyDelete
  2. não precisa nem dizer que esse post já tá na pastinha =))) vai ser show tu bem velhinha mostrando a pastinha da Pucca pros teus netinhos hahahahaha
    mami

    ReplyDelete
  3. Eu já ia dizer: essa tua amiga estrangeira tem mais cara de brasileira que tu, quando li que ela é paraibana também! hahaha Duuh!
    Eu, se fosse tu, só voltava para visitar a família e amigos no Brasil, pq o danado do teu cabelo conseguiu a proeza de ficar ainda mais lindo ainda na Europa!
    Tantas saudades de tu... !
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Ah, e eu ia fazer um comentário, mas me toquei que tia Gê lê o blog direto!! hehehe
    Oii, tiaaa! 0;) hehehe

    ReplyDelete
  5. ei, o tal do max é gatinho :) traz pra cá...

    ReplyDelete
  6. Oi! Gostei muito so seu blog, gostaria de saber por qual agência você foi para a Suiça, pois, não encontro nenhuma aqui no Brasil.
    Obrigada.

    ReplyDelete