Thursday 15 October 2009

London called and I answered!


Well, well... vamos lá pras mais novas e maravilhosas notícias!!

Finalmente vou morar em Londreeeeeees!!

Como tudo aconteceu:

Pros que não sabem, no fim do ano vou receber a melhor das visitas da minha vida, minha família linda e duas amigas muito queridas (Aninha e Nati) vêm pra Suíça e daqui vamos pra França e Portugal. Depois de muito puxa-encolhe da parte de Aninha, ela decidiu que dessa viagem ia 'pegar descendo' pra Londres pra estudar lá durante seis meses.

Confesso que a ida de Aninha colocou um pouco de lenha na fogueira, já que assim como ela, eu também sempre sonhei em morar em Londres dividindo apê com amigos. O fato de estar um pouco de saco cheio de não ter meu canto e minha privacidade também incentivou. Então, comecei a pensar se isso poderia sair dos meus pensamentos e desejos e realmente se tornar realidade. Conversei várias vezes com meus pais sobre as minhas intenções e finalmente terminamos chegando a decisão que eu vou!!!! Eu não poderia ter tido mais sorte quando Deus me colocou na minha família, nunca vi pais tão presentes, companheiros, compreensivos, amigos e incentivadores. Espero poder ser pros meus filhos ao menos metade do que eles são pra mim e Victor.

Mas, com tal decisão, veio também a de deixar a minha família 3 meses antes, já que não poderia esperar até o término do meu contrato no fim de junho, senão perderia a minha passagem de volta pro Brasil, que só tem validade de um ano. E o mais importante, Aninha não estaria mais em Londres. Vou sentir muita falta da minha família suíça, principalmente de Nadine e de Maurin. Nadine me disse que ficou super triste porque eu vou embora mais cedo, mas disse também que não queria atrapalhar uma coisa que eu queria tanto e que vai ser tão importante pra mim. Eu segurei muito as lágrimas nessa hora. Já imagino quando tiver que realmente dizer adeus. =~~

E antes de ontem recebi outra notícia maravilhosa!! Depois da viagem do fim do ano Nati também vai ficar com Aninha pra estudar em Londres!! Só que ainda não sabe se vai ser 1 ou 2 meses e infelizmente eu vou estar trabalhando aqui na Suíça nesse período. Maaaas, quando as meninas forem pra Londres dia 08 de janeiro, eu também vou e passo 5 dias com elas lá e depois volto pra Suíça pra trabalhar os últimos meses. E elas que arrumem dinheiro pra vir me visitar nesse período!!

Saio daqui pra Londres dia 1º de abril e fico até o dia 23 de junho. Volto pra cá, passo uns dias aqui com a família e finalmente dia 27 de junho pego o avião de volta pra CASA!!! Já estou super ansiosa pra tudo, pra dezembro pra ver meus pais, pra janeiro pra conhecer Londres, pra abril pra MORAR em Londres e pra junho pra voltar pra casa!! São muitos sentimentos misturados... dá pra notar pela desorganização do post né?? Mas é isso, perdoem pela minha felicidade, sono, cansaço e dor de cabeça.

Londres, aí vamos nós!! hauhauhahuhua

PS. Gente, reli o post e tava tudo errado!! HAHAHA Esse post tá muito desorganizado e as datas estavam todas trocadas, ajeitei-as agora, mas o post ainda tá meio tronxo e vai ficar assim mermo! ¬¬ Quem não entender pergunte nos comments!!

Só pra esclarecer, são duas viagens pra Londres:
1. Dia 08.01 - 12.01 (Depois da viagem grande)
2. Dia 01.04 - 23.06

Tuesday 13 October 2009

Os primeiros passos


02.10.09

Estávamos apenas eu, Nadine e Maurin em casa. Dana estava na casa dos avós perto de Bern e Tom tinha saído pra correr. Tínhamos terminado de jantar e começamos e brincar com Maurin, tentando fazer ele andar de mim pra Nadine e vice-versa.

(Explicação: Maurin ainda não andava, ele desenvolveu um método diferente de locomoção, com a bunda, mas infelizmente eu não fiz um vídeo e agora ele não 'anda' mais assim. Há alguns dias ele já vinha andando segurando na mão da gente, eu tava treinando bastante com ele, quando estávamos andando eu soltava a mão dele pra ele tentar ir se equilibrando.)

E foi assim, brincando de ir de uma pra outra em troca de batatas-fritas que Maurin deu os primeiros passinhos sozinho. Foi um momento super especial, eu fiquei com os olhos cheeeios d´água e Nadine também. Só não chorei porque me segurei muito, imagina quando for meu filho!

É um mini-post, mas foi tão especial que quis deixar registrado aqui! E eu sei que a ordem cronológica dos posts está errada, mas qual o problema? ¬¬

Rita, a rata



06.10.09

Saí pro meu passeio de quase todas as manhãs com Maurin e quando chego em casa me deparo com um 'carnaval' e não no bom sentido! Lily (a gata) corria loucamente de um lado para outro tentando pegar Rita (a ratinha), que por sua vez, corria desesperada se enfiando em todos os buracos que via pela frente, literalmente gritando, coitadinha. Vendo essa cena, tive que decidir o que raios ia fazer, afinal de contas, eu estava sozinha com Maurin, o que me fazia a autoridade máxima do recinto (rá!). Absorvi os arredores e o que me poderia ser útil, foi quando vi o balde de lixo do meu quarto, que eu tinha levado lá pra baixo pra colocar o lixo pra fora. Por favor imaginem a cena, lá estava eu, com o balde de lixo na mão, correndo de um lado pro outro, tentando prender a rata, empurrando a gata que estava num transe psicótico de felina caçadora e eu quase tendo um treco de tanto rir, o pobre do menino foi pra cozinha e ficou observando tudo que ocorria só com a cabeça de fora e com os maiores olhos que poderiam caber na cabeça dele!!

Finalmente consegui prendê-la, mas não tinha a menor idéia de como ia conseguir tirá-la de dentro de casa, a mãe estava em Zürich na aula, o pai nos alpes trabalhando em algum telhado (ele é roofer). Resolvi ligar pro pai, pra pedir uma opinião e contar o ocorrido, ele disse que não podia vir pra casa (não que eu tenha pedido ou que tivesse necessidade), mas disse que ia mandar um dos trabalhadores dele que estava na cidade vir aqui e resolver a situação. Eram 11 da manhã. Como não tinha mais o que fazer, resolvi continuar com a rotina, fiz o almoço, almoçamos, coloquei Maurin pra dormir, ajeitei a cozinha e vim bestar no meu quarto até dar a hora dele acordar.

Eram quase 2 horas quando comecei a achar muito estranho o tal trabalhador, chamado Jurk (lê-se Iurk), ainda não ter chegado e resolvi descer pra ver a quantas andava a problemática. Quando vou olhar o balde (é transparente) simplesmente Rita tinha DESAPARECIDO, pois é, simplesmente sumiu. Eu não entendi NADA, o balde estava exatamente onde eu tinha deixado, a gata estava presa no Winter Garden e não tinha mais ninguém na casa fora eu. Maurin e os espíritos. Olhei pra todo lado e nada de Rita, então cheguei a conclusão que a única explicação plausível era do tal Jurk ter vindo aqui, colocado a rata pra fora e por algum motivo sem sentido ter deixado o balde na mesma posição.

Decidi então ligar pro pai novamente dizendo que se Jurk tivesse ainda pensando em vir que não precisava mais, soltei a gata e fiquei lá por baixo esperando Maurin acordar. Aí, começo a escutar a merma 'gritaria' de antes, Rita estava no banheiro e Tigerly/Lily estava atrás dela de novo. Conseguiu pegar e ficou com Rita na boca, eu peguei Lily e levei pra fora pra ver se conseguia fazer ela soltar a coitada da rata, balancei, saculegei e nada dela soltar, terminei catucando a boca dela com um pegador pra ver se ela soltava e finalmente consegui. Rita caiu no chão e lá mesmo ficou, parada feito uma anta e eu entrei em casa com Lily. Fiquei vendo pelo janela e notei que ela não estava sangrando nem com nada quebrado, mas eu acho que ela era filhotinho, ainda meio lesinha.

Nisso, Maurin acorda, dei a comida dele e ficamos brincando lá embaixo. E eu parei de prestar atenção em Lily, que aproveitou que Maurin abriu a porta e correu pra fora de casa de novo. Eu pensei que não era possível que a lesa da Rita ainda estivesse nas áreas, mas estava! E lá me vem Lily com Rita de novo pra dentro de casa, Rita foge, corre, se esconde, Lily atrás e eu com o mesmo balde tentando prender ela de novo! Consegui e dessa vez notei que a borda do balde não era regular, tinha umas ondas que a danada da rata deve ter se espremido muito pra conseguir passar por ele. Coloquei um monte de peso em cima e resolvi esperar por Nadine, que devia estar perto de chegar. Ela chegou e juntas conseguimos colocar Rita pra fora e dessa vez ela não voltou mais!! UFA!!! Espero que ela tenha ficado bem!

Ps. Rita parecia um hamster, ela é um ratinho da floresta, cinzinha, tão linda! Não é esses ratos horrorosos de esgoto não! Pois é, eu me apeguei a ela! Mesmo ela tendo me dado um trabalho do cão!!