Monday 3 August 2009

Devaneio



Às vezes me pego parada olhando pro vazio e pensando, ou até diria filosofando, sobre certos assuntos que não sei bem dizer de onde surgem. Normalmente guardo tais pensamentos só pra mim, por ter certeza que não conseguiria traduzí-los muito bem em palavras para um outro alguém que não tenha vivenciado-os da forma exata como eles se sucederam no meu devaneio.

Hoje, como tantos outros dias não foi diferente... me pequei perdida em tais pensamentos novamente. Mas esse específico, gostaria de registrar aqui por ter diretamente uma ligação indireta com minha estadia aqui.

A vida é um bixo danado de engraçado, às vezes começamos um dia como qualquer outro e não temos a menor idéia que aquele dia pode ser o mais especial de nossas vidas ou também o pior. Acontece também de tomarmos certas decisões sem nos dar conta que aquele singelo ato pode trazer inúmeras mudanças e transformações para o nosso futuro.

Foi exatamente dessa forma que aconteceu minha viagem pra cá. DO NADA!! Em um momento de tristeza e desespero pela idéia de passar 6 meses sem fazer nada, decidi que era hora de ir, de viver tudo que o mundo e a vida tinham reservado pra mim. Aos poucos tudo foi se encaixando como deveria, dia após dia... e hoje estou aqui!

É daí que vem minha preocupação, tenho medo que a minha estadia aqui termine da mesma forma que começou. Um dia aparentemente normal pode se transformar em um desastre de um segundo para o outro, tudo acontece tão rápido que ficamos nos perguntando o que nos atingiu na cabeça, como tudo desandou completamente sem que nem pudéssemos fazer algo pra evitar. Um mal entendido pode transformar tudo.

Postei aqui algumas vezes falando sobre meu host e sobre nossa não tão fantástica relação e em um dos últimos posts disse que as coisas estavam melhores. E realmente estavam, por menos de 24 horas a convivência com ele não foi insuportável. Claro que no outro dia ele tinha voltado a ser o mesmo imbecil, mal educado, grosso, metido a engraçadinho, incoveniente, estúpido... (posso continuar por horas)

O meu maior desafio aqui não está sendo ter que me virar sozinha, nem minha timidez, nem a falta de privacidade, nem o trabalho, nem a saudade (se bem que essa tá bem complicada também), nem a falta de amigos até a presente data... está sendo ele!!! Com toda sua grosseria gratuita, injustiça, falta de consideração, absurda falta de educação e boas maneiras. Está sendo ouvir e aguentar tudo calada, guardando todas as milhares de lágrimas pra serem choradas no colo virtual dos meus pais.

Pela minha crença na Doutrina Espírita tenho a certeza mais que absoluta que não vim parar nessa residência, nem vim trabalhar pra ele por acaso. Sei que tenho dívidas para com o espírito dele e fico muito grata de estar tendo a oportunidade de resgatar qualquer débito que tenha com essa família.

Mas, infelizmente não posso negar minha natureza humana, que tem sentimentos, que sofre e não tem paciência de elástico; ainda não evolui a esse ponto. Sei que minha missão aqui é de 1 ano e peço força a Deus todo momento pra que consiga chegar até o fim, só não sei até quando vou aguentar tanta lapada simplesmente baixando a cabeça, porque me conheço e sei que no dia que não aguentar mais e disser o que penso será o fim disso aqui.

Tenho medo que um dia que começou como qualquer outro, tenha guardado um daqueles momentos que mudam tudo, pra pior. Só peço força, paciência e humildade pra seguir em frente... um dia de cada vez, até quando der.

7 comments:

  1. Tão lindo o post, quase chorei! :~
    Concordo com o que vc disse e acho que essa viagem vai lhe fazer amadurecer em um ano o que levaria uns dez pra amadurecer caso estivesse aqui.
    Desejo muita força nessas horas difíceis, pq Deus realmente dá os maiores desafios às melhores pessoas - é só ver como um elogio dele e pensar nas coisas boas que estão por vir.

    Amo muito,

    Aninha

    ReplyDelete
  2. não sabia que tu era espirita. e nao sabia que os espiritas tinham esse tipo de pensamento. "vou aguentar porque tenho uma divida com essa familia". bom, independente de divida ou nao, espero que você encontre forças pra seguir adiante, porque seria uma pena que você se desse conta, no fim de tudo, que essa experiência na europa foi ruim (ou pelo menos não tão legal quanto você imaginava) :/

    obrigada pelo boa sorte, mas acho que é você, tanto no curso de ALEMAO quanto dentro de casa, quem precisa de sorte - mais do que eu. =*

    beijo, pri!

    ps. dois dias depois daquela nossa conversa no msn camilo chegou pra mim dizendo que iamos viajar (ou europa do leste ou espanha). eu fiquei toda feliz, ia te contar, até ele voltar, tbm dois dias depois, dizendo que achava que não ia rolar porque as ferias dele iam passar de duas pra uma semana :( ai ai...

    ReplyDelete
  3. Vim comentar aqui que fui ler o blog de Luci aqui acima e quase boto um ovo de tanto rir. uahuahuahuahuaauhau

    Aninha

    ReplyDelete
  4. Pequena criança, li comovida seu post. Concordo muito com Aninha e acho, sinceramente e muito segura, que isso tudo é passageiro.

    Eu não sei com minúcias o que anda acontecendo nessa tua convivência com esse homem tão excelente e magnânimo, mas acredito que tudo vai se tornar mais brando quando vc começar a conhecer pessoas e se virar bem, bem, bem sem sua host family.

    Espero que vc tenha certeza de que as coisas vão melhorar e que é por um período bem breve que vc está passando por isso. Vc investiu nisso, programou, abriu mão de tanta coisa.. não vai ser um babacassauro que vai resumir tua viagem a um plano mal sucedido. Ela vai ser massa, ela vai ser linda. Eu sei e te prometo.

    Adaptações sempre são ruins, é verdade. Mas quando essa fase de se sentir estranho no ninho passar e vc consagrar um lugar aí como seu (sua casa) TUDO vai ser bem diferente.

    CONFIA!

    qualquer coisa me manda a foto desse colhêga que resolvo rapidinho o pobrema dele. huahauhauah
    Te amo todo dia!
    =***

    ReplyDelete
  5. Pri, tenha paciencia q talvez a relacao melhore... vc n teve uns dias legais com ele ultimamente? D repente eh estresse... tenta n ficar perto dele qdo ele estiver assim. Outra coisa importante eh q um casal precisa d privacidade, o q eh dificil qdo se tem filhos e uma aupair vivendo com eles. Entao tenta arrumar algo p fazer qdo vc n estiver trabalhando q n os envolva sempre. Vc ta fazendo algum curso (eu sempre pergunto isso mas nunca recebo resposta ;p)?
    Qq coisa me liga, deixei meu numero no teu facebook.

    Bjoks,
    Maira

    ReplyDelete
  6. Oi Pri...

    Achei seu blog por acaso pesquisando sobre aupair na suiça.

    Pretendo ser aupair na suiça somente no ano que vem, estou em contato com algumas famílias, mas só irei no ano que vem mesmo.

    Como vc já está aí, teria algum problema se vc me adicionar no msn?
    Gostaria de ter contato com alguém que já está aí, já que au pair na suiça é escasso...rsrs

    Me adicione por favor: natalia.adm2@hotmail.com

    Boa sorte e sucesso pra vc! =)

    Natália.

    ReplyDelete
  7. vim reler e rever as fotos amiga. porra q saudades de te abracar!! torcendo por vc, vivendo um dia de cada vez, jaja estaremos juntas novamente. Te amo pequena grande mulher.
    Voce é fogo, toda esforcada ai, na humildade, dignidade, e c todo carinho p as criancas, te admiro cada vez mais, vc esta realizando teu sonho, esta conseguindo amiga, Parabéns!!!
    jaja juntas novamente.
    mtos beijos, Natália do Vale

    ReplyDelete