Tuesday 1 September 2009

Explicações

Tenho algumas novidades pra vocês, mas antes de mais nada, existem algumas coisinhas que queria dizer. Sei que não estou postando aqui como deveria e queria, nem falando com vocês no MSN, nem respondendo email com a maior das eficiências... mas quero que de uma vez por todas vocês entendam que minha ausência não é por falta de sentimentos direcionados a vocês, nem por falta de saudades; é por uma total e absoluta falta de tempo e de condições físicas e emocionais de vir pra internet depois de uma dia de trabalho. Passei a ter vida de mãe, sem empregada e babá, de um dia para o outro e tá sendo difícil pra cacete!

Minha rotina normalmente é a seguinte, num dia que a mãe passa o dia fora (quando ela está aqui, é a mesma coisa, mas fazemos juntas): acordo às 6:00 da manhã e desço com as crianças (acordar Dana é o maior dos infernos do universo) pra dar o café delas e ajeitar a menina pra ir pra escola. Ela sai daqui às 7:10 e então começa o trabalho da pinica que vos fala, ajeitar a cozinha, passar o aspirador de pó na casa, dá uma geral nos banheiros, colocar o lixo pra fora, isso tudo com o Maurin chorando no meu pé do ouvido. Passo a manhã toda com ele (e a tarde e a noite ¬¬), inventando toda sorte de distrações: passeios pelos arredores (daqui até o centro de Bad Ragaz são APENAS 3km), brincar com Lego e carrinhos, colocar ele pra andar no Bobby car (aquele "carrinho" do Fantástico mundo de Bobby) do lado de fora e por aí vai. Faço o almoço (pois é, também tenho que cozinhar), todo mundo almoça, coloco Maurin pra dar o cochilo de depois do almoço e vou ajeitar o raio da cozinha de novo.

Segundas e quintas tenho aula de alemão em Chur (cidade vizinha, 15 min de trem) das 15:00 às 17:00, tenho que pegar o ônibus pra estação ferroviária ás 13:25, porque é o único horário que ele passa onde eu moro; e na volta tenho que andar quase 3km até a minha casa, porque não tem mais ônibus essa hora. Pois é, eu moro no MATO. Chego em casa, janto, ajudo Nadine a ajeitar a cozinha e as crianças... preciso dizer em que estado estou depois disso tudo??

Terças e sextas Dana vem almoçar em casa, mas logo depois volta pra escola e só chega ás 15:30, aí fico com as duas belezuras até os pais chegarem, normalmente é lá pras 19:00. Como sempre, janto, ajudo Nadine a ajeitar a cozinha e as crianças. Mais uma vez pergunto: alguém ai imagina como estou depois disso tudo?

Um dia ou outro da semana quando a mãe está aqui eu fico livre durante a tarde, aí aproveito pra fazer tudo que acumulei, arrumar o quarto e o guarda-roupa, responder os emails e mensagens de vocês, resolver minhas coisas, como pagar contas ou comprar alguma coisa nos arredores, estudar, ler meus 9 livros maravilhosos (The Sookie Stackhouse Novels). Minhas folgas são sempre nos finais de semana.

A partir de meados de setembro Nadine vai começar um curso pra ser enfermeira de crianças e bebês, aí sim, a cobra vai fumar. HAHAHA! O tal curso é em Zürich (1 hora de trem) e o horário oficial é de 7 da manhã até às 18:00. Mas, graças a Deus, o curso tem o horário bem flexível, às vezes é só a tarde, às vezes só tem uma palestra pela manhã, ás vezes simplesmente não tem e outras vezes é o dia todo. Ela não tem como me dizer quantas horas trabalharei cada dia, porque nem ela sabe como vai ser o seu horário. Ou seja, meu horário vai ser de acordo com o dela, mas com certeza ABSOLUTA vou trabalhar ainda mais que agora, BEM mais! Será mais ou menos assim: quando a mãe estiver em casa, eu tou off e quando não, eu trabalho. Mas continuo tendo folgas no fim de semana.

Tirando o cansaço, o sono acumulado e a saudade de casa, estou bem. Bem melhor que estava há um mês, graças a Deus. Mesmo a rotina sendo muito difícil, acredito que estou me acostumando aqui e a minha vida não tá parecendo tanto uma vida que não é minha, acho que estou começando a "pertencer" aqui. Mas, só por um ano e depois voltarei a pertencer no meu Brasil!!

Queria pedir a compreensão de vocês pra que vocês entendam que não tenho condições de estar conversando como gostaria com cada um de vocês, tento escrever aqui pra dar notícias a todos, pra que vocês saibam em que pé anda minha vida aqui. E é exatamente essa a questão, por um ano a minha vida é aqui e eu não posso ficar vivendo a vida daí, se não, não vou conseguir me adaptar aqui nunca. Tenho certeza que quem já morou fora como eu, entende muito bem o que eu estou dizendo. Não esqueçam que amo muito vocês e fico absurdamente feliz que vocês queiram acompanhar minhas experiências aqui, e prometo que tentarei postar mais frequentemente.

4 comments:

  1. Awn, acho tão lindo pessoas esforçadas e trabalhadeiras que nem tenho pena. hahah
    Brincadeira, sei o quão difícil tá sendo essa rotina aí, te admiro cada vez mais por estar fazendo isso. :)

    Beijo e saudade!
    Aninha

    ReplyDelete
  2. Pri, acompanhando cada passo seu e sabendo de todos os momentos difíceis que já passou (e olha que não foram poucos), só tenho uma coisa pra te dizer... admiro muito sua coragem, sua força e determinação e hoje lendo seu depoimento fico muito feliz por sentir que você está bem mais tranquila e segura, apesar de todo o cansaço físico e emocional que essa nova vida requer. Se cuide e seja mto FELIZ =)) Amo mtoooo!!
    ge

    ReplyDelete
  3. Amiga...adorando saber tudo sobre vc! Eita danado que vida de cão heim?? Mais é muito gratificante qnd passa né? A sensação de que a gente vale algo e tem importancia na vida de alguém,se sentir útil! ^^
    Aproveite ai!
    Xero
    Te amooooo

    ReplyDelete
  4. Oi
    Provavelmete vc vai pensar que eu sou doida. Mas por acaso estava eu pesquisando coisas sobre vistos... e dei google em algumas tags, achei seu blog.

    Sou au pair em Hinwil, e sou de Cajazairas, mas moro em Joao Pessoa, faço universidade lá.
    Meu curso está trancado... Vou passar um ano aki.

    Me add no msn se vc quiser p gente manter contato, sair p tomar um café... sei lá!

    nanda_fernandes20@hotmail.com

    ReplyDelete