Tuesday 1 December 2009

Heute es schneit in der Schweiz!



30.11.09

Hoje acordei sem nenhuma vontade de sair da cama! Levantei como todos os dias, tentando fazer um acordo com Deus pra não ter que trabalhar, mas como sempre, não teve reza que me salvasse! Criei coragem e fui à luta!

E, meio que como um 'pedala Robinho' de Deus por já estar reclamando da vida tão cedo da manhã, quando abri a janela vi a coisa mais linda que meus olhos já registraram!! Correndo o risco de soar como campinense vendo o mar pela 1ª vez (foi mal, galera de CG!), eu me abestalhei, não, tipo, me abestalhei MESMO!! Não acreditava que realmente estava vendo aquilo! À noite tudo estava igual a todos os dias e de repente, poucas horas depois, estava tudo coberto com marshmallow!! Parece que todas as cores somem e fica tudo em tons de cinza... é perfeito! Corri pra pegar a câmera pra tirar fotos pra mainha, no fundo achando que quando voltasse pra janela ia ver que tinha sonhado de novo (no dia anterior eu sonhei que ia amanhecer nevando).

A manhã se sucedeu normalmente. Aí veio a tarde, tinha que ir pra Chur pra aula de alemão. Ê lerê, aí veio o problema! haha Primeiro, não tinha me dignado a comprar nada apropriado pra neve... duas das minhas botas são de camurça e a única que é de couro tem o solado muito fino, ou seja, passa o frio todo pro pé! Não tinha casaco impermeável, simplesmente porque os acho horrendos e não quis comprar até ser obrigada! Então, tive que pegar um casaco de Nadine emprestado (2 números maiores que o meu) e a Moon Boot dela (que já tá toda esfolada).

E foi assim, meio no improviso, que saí pra pegar o ônibus até a estação e depois o trem pra Chur. Eu já mencionei aqui que moro numa montanha, né? Pois é, tive que descer a ladeira cheia de neve e água e CLARO que quase escorreguei umas 10 vezes!!! Descer ladeira na neve é um inferno!! Isso meus amigos, é o que ninguém fala sobre a neve! Todo mundo diz que é mágico e blábláblá, e é! Mas se você tiver que sair a pé e usar transportes públicos É uma desgraça! haha

Graças à Deus, não cai e não tive que ir pra Chur com a bunda molhada! Passei numa loja e me abasteci de algumas peças-chave pro meu guarda-roupa invernístico e fui pra aula ser feliz, ou quase isso!

_____









01.12.09

Hoje trabalhei o dia todo, então decidi que ia sair pra brincar com Maurin na neve, um pouquinho de manhã e um pouquinho à tarde. E lá fui eu, 3 dias e 4 noites pra colocar toda a parafernalha roupística nele: meia calça, calça jeans, calça de skii (impermeável), body, camisa de manga comprida, casaco de inverno, luvas, botas e enfim, gorrinho.

Então veio a diversão! Acho que poucas vezes me diverti tanto!! Estava sendo uma experiência nova tanto pra mim quanto pra ele, já que no inverno passado ele era muito novinho pra entender, então pudemos ser matutos juntos! Foi lindo, fizemos bolinhas de neve (na verdade, eu fiz, ele só destruía), brincamos com o Bobbycar (nem na neve ele esquece desse carrinho), corremos de um lado pro outro, caímos de bunda na neve... foi lindo! =~~~~

(Só pensei no dia 26.12 quando todo mundo tiver aqui e a gente puder brincar, como vai ser perfeito! =DD Jajá chega, gentee!!)

Com certeza esse vai ser um dos momentos que mais vai me marcar nessa viagem! E claro, quem estava comigo era meu baby, que não é meu! Vou sentir muita falta dele... =~~~~ E que venham mais momentos assim!! =DD

PS. Post especialmente dedicado à Mainha, porque ela tem uma coisa especial com a neve. =D

6 comments:

  1. hahahaha
    Que bonitinhos! Adoro indumentária invernística.

    ReplyDelete
  2. Feliz por tu!!! E não precisa nem falar o q vamos aprontar aí dia 26 =DDD

    ReplyDelete
  3. menina, quanta neve! aqui nao tah nem perto de nevar. acho que esse ano nem deve nevar (eu espero!) no meu caso, vivo andando de bicicleta e nao tou afim de levar outras quedas! (ano passado eu cai feio hihi)

    ReplyDelete
  4. LINDA LINDA LINDA!!! QRO MTO BRINCAR DE BOLINHAS DE NEVE .. EBAAAAA
    BEIJOS, NATÁLIA DO VALE (TATI)

    ReplyDelete
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nao sei porque, mas de repente imaginei natalia mongol brincando na neve...

    ReplyDelete
  6. nossa como deve ser lindo ai no inverno!
    li seu blog do inicio ao fim e dei varias risadas da sua aventura com a rata das diverçoes q passou nas viagens! muito bom!
    to ansiosa pra ver os proximos post! bjos
    Naiara Cintia

    ReplyDelete