Wednesday 2 September 2009

1º fim de semana em Zürich (Parte 2)



(...)

Às 2 e pouco da madrugada não aguentávamos mais o tal Edi`s com suas frequentadoras completamente embreagadas e saltitantes, então decidimos que estava na hora de encontrar um restaurante para que pudéssemos comer algo e sair do frio e da gritaria. Eu, Lucy e Anna rodamos pra todo o lado e já estava TUDO fechado, fora bares e pubs, e isso é porque eles fazem maior alarde que Zürich é A cidade pra se comer bem e se divertir durante a madrugada... amadores! Tenho que levar esses suíços pra conhecer o Brasil! Terminamos num sebosão, que vendia Kebabs e umas pizzas nojentas feitas só Deus sabe desde quando, mas no desespero não se pode ser fresca, né? Engulimos o tal bagulho e fomos atrás do trem das meninas e do meu táxi, meu Hostel era muito longe preu ir de Tram (é uma espécie de trem que anda por todas as ruas da cidade) sozinha de madrugada, sou brasileira, fico noiada!

Meu táxi custou a bagatela de Fr 26, estou doente até agora por causa disso, mas tudo bem, foi o mais certo a se fazer. Cheguei no meu Hostel, e aí começa a segunda parte da palhaçada... eu estava dividindo o quarto com mais 4 pessoas que jamais tinha visto antes, não fazia idéia se eram homens, mulheres, crianças ou velhos! Quando cheguei já eram mais de 3 horas da manhã e graças a educação que meu pais me deram eu não ia chegar fazendo maior carnaval porque os meus roommates provavelmente já estavam dormindo. O quarto tava um breu, não dava pra ver nada e a única iluminação que eu tinha era o celular, minhas coisas estavam dentro de um armário, tipo cofre e se eu fosse mexer ia fazer maior barulho, então tive que dormir do jeito que estava, podre, de calça jeans, duas blusas e sutiã. YAY! ¬¬

Simplesmente não consegui dormir, acordei de 5 em 5 minutos, um calor do cão, o sol na minha cara e eu não consigo dormir cheia de roupa. Às 7 horas desisti de tentar dormir e fui tentar achar uma saída pra como raios ia tomar banho se tinha esquecido toalha, shampoo, condicionador, sabonete e desodorante! PARABÉNS, PRISCILA!! hahaha! Mas, em minha defesa, eu não sabia que o buraco que eu ia ficar não tinha o mínimo do necessário pra higiene pessoal, nunca tinha ficado num Hostel antes e ODIEI!!! Aí lembrei que no dia anterior Julia (a da foto no post anterior) tinha deixado no meu armário uma toalha dela e um bikini, porque todo mundo ia tomar banho no lago a tarde, mas desistiram e ela tava com muito peso na bolsa. Resolvi que aquilo era uma situação emergencial e que se ela quisesse eu até compraria uma toalha nova pra ela!

E lá fui eu, apenas com minhas roupas limpas e uma toalha, pro banheiro comunitário no corredor. ¬¬ de novo. Vale salientar também, que eu estava descalça, porque só tinha levado um tênis e como ia tomar banho de sapato?? AI QUE NOJO! Eram 4 ambientes diferentes, 3 cubículos com duchas e 1 banheiro grande, com as pias e bacias sanitárias. Escolhi a ducha vizinha do banheiro e foi aí que tive uma idéia brilhante: usar o sabonete que tem na pia pra lavar as mãos! Obviamente eu não tinha nenhum recipiente pra colocar o tal sabonete líquido, então tive que ir lá correndo (arriscando deixar minhas coisas dentro da ducha, sorte que tava cedo demais e quase ninguém tinha acordado), coloquei uma quantidade razoável pro corpo todo e voltei correndo pra ducha. Chegando lá, veio o problema, como tirar toda minha roupa com uma mão só?? Preciso mesmo descrever a cena?? HAHAHAHA!!! O sabonete escorria, a calça não descia, o sutiã não desabotoava e eu ria mais que uma hiena assistindo Friends! Sei que finalmente consegui tirar a roupa, metade do sabonete já era, mas tomei meu banho e me senti limpa e linda! hahaha

Voltei pro quarto, arrumei minhas coisas e desci pra tomar café, tinha que fazer o check-out até ás 10 horas: Hostel de MIERDA! Comida e com tudo pronto, fiz o check-out e fui embora (ainda eram 9:30 quando saí do Hostel), tinha que andar uns 5 minutos até a parada do Tram nº7, que me levaria até a Bahnhofstrasse (rua da estação de trem), é nessa rua que ficam as lojas principais e também era onde eu tinha combinado de encontrar com Julia às 13:30. A minha bolsa estava pesando algo tipo, umas 500 toneladas e logicamente TODAS as lojas e cafés estavam fechados, pois era domingo, então eu dei uma volta pelos arredores pra tentar encontrar um lugar pra sentar e ler, Deus abençõe meus livros e meu ipod. Encontrei uma pracinha bem simpática em frente ao lago (o lago está por todo lado, é uma coisa de louco) com um Café que estava se preparando pra abrir (Glória a Deus, amém!). Cinco cafés, 3 croissants e quase metade do livro depois, deu a hora de encontrar com Julia, fui até o ponto combinado e pontualmente às 13:30 ela chegou. Fomos passear por Zürich, ela me levou num lugar lindo, em que você sobe uma ladeira estúpida, mas chegando no topo se tem uma visão maravilhosa da cidade e do lago (foto acima e fotos 2 e 3 do post anterior).

Ficamos por lá várias horas conversando e depois fomos comer uma massa, porque já eram 4 e pouco da tarde e estávamos morrendo de fome! Comemos e fomos pra estação de trem, afinal eu precisava ir embora. Peguei meu trem e cheguei em Bad Ragaz ás 8 e pouco, jamais me sentindo tão cansada em toda minha existência. Mas, tudo valeu a pena!

8 comments:

  1. Fotos lindas!!
    Esse teu fds em Zurich foi engraçadíssimo, adorei ver teu lado fresco sendo afrontado nesse hostel. kkkkkk
    Continue postando as aventuras aqui, eh uma diversão. :D
    Beijo, se cuida!

    Aninha

    ReplyDelete
  2. HAHAHAHA eu concordo com o comentário de Aninha.
    Ow, Pri, que bom que tá dando pra se divertir também, essas aventuras são cansativas mas no fim são elas que a gente acaba lembrando. Posta sempre, amo tu, beijos

    ReplyDelete
  3. AUhuahuahuaha.
    To rindo muito com o episódio do sabonete.
    Li agora teu post sobre a rontina aí. Ai, fiquei super temerosa. =~~~
    Não sei cozinhar que preste. E não gosto muito de fazer comida.
    tais cozinhando oq hein? Feijão, arroz, batata? Eu soube que europeu adora batata.
    me conta!

    beijo
    te amo!

    ReplyDelete
  4. Juro que consegui ver a tua cara de nojo lendo teu post. hahahaha
    Te amo!
    Beijos

    ReplyDelete
  5. hahahaha pois é, pri. aconselho a ler blogs e páginas sobre preços e condições dos hostels (como localização, higiene, barulho) antes de se aventurar (mas agora acho q vc já sabe! ehehehe). É difícil dividir o quarto com estranhos, o bom é que é bem barato, e se vc ficar mais tempo, acaba conhecendo pessoas legais com situações parecidas com a sua. E se lembre de levar tudo sempre, até lençol!

    Quanto a essas meninas, tem que se ligar mesmo, pq a imaturidade e competição parecem andar juntas com algumas 'forasteiras', que acham q só pq se livraram de baixo da asa dos pais, tem q sair por aí fazendo as maiores loucuras da vida: serem prostitutas, estripers, bulímicas e, no final, encontrar um namorado gringo e otário pra casar. Essas companhias terminam fazendo mais mal do q bem, às vzs é até melhor a solidão! Com o tempo melhora!

    p.s.1. ri demais com esse episódio da toalha! Agora, esquecer o desodorante foi foda! Qual o hotel que tem refil de desodorante, velho?? hahahaha
    p.s.2. tou viciada em true blood tbm ó! hehehe

    ReplyDelete
  6. Luísa (amiga de Aninha... :P)6 September 2009 at 11:55

    hahahahaha, me diverti muito lendo esse post :) eu também passei por situações parecidas na frança. você realmente encontra essas meninas despirocadas do juízo e doidas atrás de homem. e, normalmente, elas são as mais recatadas e reprimidas em seu país de origem. de repente, quando se veem longe da família e dos amigos, resolvem fazer tudo que sempre tiveram vontade... hehehe

    eu também fiquei em uns albergues podres, sujos, sebosos. eu só tomava banho de havaiana e ainda assim morria de nojo. e pra usar o vaso sanitário?? afff... pior que roubaram minha escova de dentes (!!!) em um albergue. me pergunto que tipo de pessoa faria isso. um amigo meu dormiu em um que tinha carrapatos na cama. por isso que eu pretendo, se voltar pra europa, ficar apenas em hoteis (sim, sou fresca, hehehe). na europa toda tem uma rede muito boa, chamada ibis, que tem um preço bom... não sei se tu conhece. as vezes vc consegue diaria por 40, 50 euros.

    zurique é linda, né? :~ eu passei 1 dia lá, mas adorei. vi uma feirinha de coisas usadas que era a coisa mais simpática do mundo. o povo aí adora comprar coisas usadas.

    bjos, priscila!

    ReplyDelete
  7. Oi Pricila

    Nao sei se vc leu o que eu escrevi em outro post seu... mas seria bem legal p mim ter uma colega de profissao e uma conteranea...

    Sou au pair em hinwil (prox a zurich) e sou de Cajazeiras, mas moro em Joao Pessoa desde 2004.

    Boa sorte na sua semana!

    Fernanda

    ReplyDelete
  8. HUAHUAAUHAUAUHA caralho, caguei de rir da tua historia. coitada, meu deus. a gente realmente se fode no estrangeiro. mas aprende um monte de coisas legal depois de um tempo. tem um ditado asiatico que diz que a gente cresce mais rapido quando tah sozinho. ng melhor que a gente pra saber que eh verdade :)

    ReplyDelete