Sunday 27 September 2009

Amsterdam







Vamos brincar de faz de conta? Os próximos posts vão ser escritos hoje, mas vocês fingem que foram escritos na época certa, ok?

03.08 - 07.08

Dia 03 de setembro às 17:30, eu estava no aeroporto de Zürich embarcando pra 5 dias maravilhosos em Amsterdam. A idéia da viagem surgiu num dia de insatisfação, estresse e saudades de casa; sabia que tinha que sair daqui, que tinha que ver gente, gente nova ou gente já conhecida e muito querida. Nessa época ainda não conhecia ninguém aqui e estava me sentindo sozinha, então me veio a idéia de visitar Maíra ou viajar com ela pra onde quer que fosse. Conversamos no Skype e enfim, eu tinha algo pra ficar ansiosa para que chegasse logo.

Fui pra Zürich às 11:00 pra encontrar com Julia (a canadense) pra almoçarmos, ficamos conversando lorota na Estação de Trem até a hora de ir pro aeroporto. Chegando em Amsterdam estava quase morta, tinha levado uma mala tipo sacola, que não tem rodinhas e tive que carregá-la pra cima a pra baixo o dia todo. Eu e Maíra tivemos um pequeno desencontro, poque eu saí por um portão, mas ela me esperava em outro, eu tinha esquecido o PIN do meu celular e não tinha como ligar pra ela. Enfim, resolvi sair procurando por ela nos milhões de portões de desembarque e a encontrei! Ufa! Foi uma das melhores sensações, ver uma pessoa querida, com quem tinha vivido tantas coisas quando éramos mais novas, me senti feliz, super feliz.

Fomos então pra casa dela, que é a coisinha mais linda do mundo! Super organizada, arrumada, limpa, bem decorada... foi tão engraçado ver Maíra 'brincando' de dona-de-casa! Hahaha! É, uma hora nós crescemos, né? Rick (o maridão super simpático e engraçado) já estava em casa e fomos fazer o jantar (mentira, quem fez tudo foi ela). Vocês não vão acreditar, mas Maíra, a melhor hostess do mundo, fez RUBACÃO pra mim!!! Gente, RUBACÃO!! Jantamos uma das minha comidas favoritas, ouvindo Los Hermanos e ali, eu já podia morrer feliz!

No outro dia, saímos pra turistar por Amsterdam. Me apaixonei pela cidade, adorei a arquitetura das casas, os canais, as bicicletas por todo lado... é uma cidade bem diferente e especial, e eu gostei demais da sensação de estar lá. Andamos o dia praticamente todo, fomos no 'red light district' (é assim que chama Maíra?), achei aquilo fantástico, aquelas mulheres de todo tipo, pra todo gosto, se insinuando em janelas em plena luz do dia. Não consegui evitar compará-las automaticamente com aqueles frangos de padaria, girando naquelas coisas de vidro, esperando que algum transeunte os ache tão gostosos que os queiram comer ali mesmo. Foi uma experiência interessante, afinal, tinha que ser, depois da quantidade de tempo que passamos perdidas pelas ruas tentando achar o tal lugar. Hahaha! Chegamos em casa já de noite, fizemos o jantar (mentira de novo), conversamos horrores, assistimos um filme que nem lembro mais qual foi e fomos dormir. Claro que Maíra já estava dormindo desde a metade do filme, né?

No sábado, mais uma vez fomos turistar, saímos com a programação de ir ao Museu de Cera Madame Tussauds e fazer um passeio de barco pelos canais. A visita ao museu foi bem interessante, mas eu achei que não tinha muitas estátuas de famosos à lá Hollywood, e tinha muuuitos artistas holandeses que eu não conhecia, então não teve muita graça vê-los. Muita gente que eu queria ter visto não compareceu ao recinto, mas minha maior decepção foi a ausência de Madonna! Um absurdo tirarem a estátua dela de lá! Ou seja, agora tenho que ir pra Londres de qualquer forma e ver o verdadeiro Madame Tussauds, o que vai ser um enorme sacrifício pra mim! Haha O passeio de barco não deu certo e terminamos voltando pra casa no fim da tarde porque um pessoal amigo deles ia pra lá e depois íamos sair pra comemorar o aniversário de Rick. A noite, fomos pra um bar australiano super interessante, bem que podia ter um daqueles em João Pessoa. A noite foi ótima e super engraçada!

O domingo foi mazela TOTAL! Todo mundo preguiçoso (eu) ou ressacado (o resto). Haha! Passamos o dia conversando besteira, comendo e assistindo DVDs de metal (¬¬). A noite fomos assistir 'Inglourious Basterds' no cinema, foi no mínimo diferente, já que o filme se passa boa parte em alemão e francês e as legendas eram em holandês! Fantástico, né? Vou ter que assistir novamente, mas pelo que consegui notar, o filme é maravilhoso, como todos os outros de Tarantino!

Aí, já era segunda... dia de voltar pra casa, pra vida real, pro trabalho, pro cansaço e pra saudade! E lá fui eu, saí da casa de Maíra às 7 da manhã e só consegui chegar em casa às 7 da noite, porque desci na Estação de Trem daqui, só pra deixar minha mala e pegar meus livros com Nadine e já tive que ir correndo pegar o trem pra Chur, pra ir pra minha aula de alemão (péssima idéia, porque estava tão cansada que acho que não aprendi nada). E, enfim, depois de 1 bonde, 1 avião e 6 trens, pude comer algo e ir dormir na 'minha casa'.

PS. Queria agradecer mais uma vez a Maira, pela forma com que ela me recebeu na casa dela, pelo carinho e pelas comidas gostosas, por ter me levado pra conhecer a cidade e a lojinha brasileira inflacionada. Mil obrigadas a você e a Rick por terem sido tão atenciosos e queridos!! E cade as fotos??? HAHA! Temos que ir visitar Luciana agora!! =D

4 comments:

  1. Ow, que viagem feliz! :D
    Tu tava precisando mesmo depois de tantos dias cansativos. heheh
    Beijão

    ReplyDelete
  2. ô pri, só fazendo inveja né!
    p.s. qdo fui pro museu de cera a madonna tava lá! quase do meu tamanho! hahahaha

    ReplyDelete
  3. Nao precisa agradecer e pode voltar qdo quiser! Tem varias outras cidades q vale a pena conhecer aqui na Holanda.

    Sobre Luci, bem, a gente pode combinar algo com ela mas a passagem mais barata q eu achei daqui para Lyon custa 150euros enquanto eu posso ir d trem para Paris por 30 hehehe Vamos tentar convence-la a ir a Paris e, se n der certo, a gente vai visita-la por la.

    Outra coisa: instala o programa Ping! no teu celular pq daih a gente pode mandar msg uma p a outra d graca!!! Em qq pais q vc esteja, contanto q vc tenha esse programa e um iphone =)

    As fotos do Madame Tussauds eu esqueci totalmente, bem q vc disse hehe Vou manda-las amanha ;)

    Bjoks,
    Maira

    ReplyDelete
  4. Priscila velho, essa Maíra é da do João 23?

    se for que coisa louca tu ir bater com ela pelo mundo..massa ;]

    eu sempre leio aqui as vezes, ehhehe, mas nunca comento pq na verdade venho so ter noticias, e pelos seus posts nunca mw faltam informaçoes pequena falante ehehhe. Deixei uns recados no msn mas tu nunca responde. Fico feliz por tu ta vivendo momentos tao unicos, aproveita por ai, que o tempo passa ligrinho demais.
    Se cuida prisília.
    Um beijo grande. Lembro da tua voz qdo leio aqui e percebo que ja ta muito bom de vc voltar. sinto saudades.

    ReplyDelete