Thursday 10 September 2009

O dia que Maurin descobriu o azar


Hoje foi um dia muito cruel para o pequeno Maurin, o coitado acordou com dois pés esquerdos e nem a lei de Murphy conseguia explicar como as coisas poderiam dar tão errado pra um simples bebê. Já vi gente grande ter fases de má sorte, azar ou qualquer outro nome meio supersticioso que se queira dar, mas nunca ouvi falar de bebês com maré de má sorte!

Narrarei o bendito dia do coitado.

Já durante o café da manhã ele derrubou dois copos de leite e uma caixa de cereal no chão. Logo depois, a mãe foi trocar a roupa e a fralda dele, mas enquanto ela lavava algo na pia, Dana brincava com ele ao lado da mãe (ele estava deitado de costas no balcão da pia), tudo mundo brincando, feliz e rindo, mas de repente, o grito: "Daaaaaaaaaana!!!" e o berreiro, saio correndo feito ladrão de galinha sendo perseguido pela polícia e quando chego no banheiro, a mãe me diz que o menino caiu de cima do balcão, resultado: cortou a boca e chorou uma meia hora. Depois, fomos pra casa vizinha (que vamos nos mudar em novembro), a mãe e eu estávamos montando uma mesa e Maurin estava brincando no chão com uns parafusos, até que escuto mais um grito "Mauriiiiiiiiiiiiiiiin!!", ele estava mexendo na tomada com os parafusos na mão, eu acho que nunca vi um ser humano tomar um susto tão grande, pensei que ele ia enfartar!! Ele ainda demorou vários segundos pra se recuperar e então abriu o berreiro de novo, por mais uma meia hora. Na sequência, fomos almoçar no restaurante vizinho, lá estava ele todo feliz sentadinho na cadeirinha de bebês, quando vem a garçonete gorda e cheia de piercings com as bebidas e APENAS derruba uma garrafa de vidro de Coca-Cola aberta nas costas do coitado! Além do pancada, toda a Coca virou em cima dele! Mais uma meia hora de choro! Já recuperado, durante o almoço ele derrubou mais dois copos de refrigerante na mesa. Voltamos pra casa e ele estava brincando do lado de fora, quando escuto mais um berreiro, ele tinha caído novamente! Graças a Deus, fui pra escola e por algumas horas estive longe dos sofrimentos do jovem Maurin, mas a mãe me disse que ele dormiu APENAS 3:30 durante a tarde e ela que o acordou, então não ocorreram novos episódios infelizes. Cheguei da escola e estávamos preparando o jantar, nesse meio tempo ele caiu mais duas vezes e chorou por mais uma meia hora no total. Felizmente. ele já está dormindo e eu rezarei pra todos os Santos que amanhã o coitado tenha um dia menos tenebroso.

Agora, fica o tema pra reflexão. Sempre ouvi falar e acreditei que azar não existia, que quando nós projetamos pensamentos negativos e pessimistas, atraímos energia ruim, trazendo assim espisódios desagradáveis pra nós mesmos. Ou seja, meio que somos responsáveis por nossa "má sorte" se perpetuar. Tenho certeza que um bebê de 19 meses ainda não tem consciência que tá tendo um dia ruim, ou que é azarado, então como raios se explicam tais eventos? Será que já começamos a pagar Karma desde tão cedo? Acho que na verdade, pagamos desde que nascemos, o Karma de outras vidas. Tá bom, eu sei que viajei, deve ser a hora... beijo e xau!

Ps. Desculpem o post sem jeito, mas já tá tarde e eu queria postar o ocorrido no dia certo. Depois releio tudo e conserto os eventuais erros.

5 comments:

  1. UAHUAHUAHAUHAUHAUHAUA
    Se Maurin continuar nesse ritmo vou perder meu cargo de protagonista de 'A Serie of Unfortunate Events' pra ele. kkkk
    E a falta de sorte começa cedo mesmo, tenho sorte em muits coisas e costumo dizer isso frequentemente pra atrair coisas boas, mas sempre sofri certos incidentes que não tinham a ver com o fato de eu ser criança e crianças serem mais propensas a acidentes ou de eu sempre ter sido desastrada mesmo, ia além disso. uahuah
    Acho que eh por isso que o filme com o qual mais me identifico eh 'Just My Luck'. haha

    Beijos e reza pela sorte do pequeno Maurin.

    ReplyDelete
  2. olhe pri, pelo jeito o azar não é do guri, mas daqueles que tem que dar um jeito na sujeirada, aguentar os choros e preparar os band-aids, isto é, as pobres e respectivas mãe e aupair. hehehe

    ReplyDelete
  3. é, se você acredita que azar são maus pensamentos que se transformam em ações desastrosas, é mesmo dificil explicar o dia obscuro desse bebê. mas vamos lembrar que, se ele não fosse bebê, metade dessas coisas não teria acontecido, afinal, não é todo adulto que tenta colocar parafusos na tomada, derruba copos da mesa etc.

    acho que "azar" soh são acontecimentos aleatorios que não têm muito a ver com o que pensamos ou sentimos. não acredito em energia. acredito que exista gente chata que não vai me agradar, acredito que quando eu tou estressada eu acabo fazendo besteira (caindo da bicicleta, quebrando coisas dentro de casa etc).

    MAS DE QQ FORMA... seria bom benzer esse guri! mal olhado existe? =~

    ReplyDelete
  4. Cade as rezadeiras de Mangabeira. Oi? Vou mandar um raminho de erva benzedeira pelo FedEx.
    ihihihihihi

    ReplyDelete
  5. HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHHAHAA
    ele já teve o azar também de nascer bem moreninho do cabelo quase branco... espero que com o tempo ele fique mais branquinho... ou ficará parecido com o nosso maravilhoso representante da música popular brasileira, o Belo.


    Renata

    ReplyDelete