Thursday 10 September 2009

Respostas dos comentários

Pensei muito em como raios ia responder as perguntas que vocês deixam nos comentários, achei que se respondesse nos tais comentários vocês não iam ver, então decidi fazer um mini-post com as respostas.

1. Pra Dany - Pois é, amiga! A rotina é bem pesada mesmo, mas varia muito dependendo da família que você está, tem famílias que não exigem que você faça faxina, mas a maioria pede, tem famílias que a mãe não trabalha fora e apenas quer uma ajuda. Mas a regra geral é que realmente se trabalha bastante, é bom estar bem ciente disso pra não ser pega de surpresa, achando que ia ser só sombra e água fresca. Bem, eu tenho cozinhado coisas fáceis, que todo mundo sabe fazer, tipo massa, salada de vários tipos, lasanhas e uns trecos suíços que às vezes a mãe me ensina. Normalmente, quando tenho que cozinhar sozinha ela escolhe coisas rápidas e práticas e quando ela tá aqui, ajudo no que ela tiver fazendo. Ela cozinha SUPER bem e é super rápida e prática na cozinha. Um dia eu chego lá... É bom você perguntar logo pras famílias que estiver conversando se você vai ter que cozinhar e se não quiser ou não souber, tem que dizer logo. A MAIOR ROUBADA que qualquer au pair pode fazer é mentir ou omitir qualquer coisa que seja, porque quando chegar aqui de uma forma ou de outra vai ser descoberto e só vai abalar a confiança e dificultar a convivência.

2. Pra todo mundo - Gente, acho que me expressei mal nos posts anteriores, contei tanta coisa desastrosa sobre o tal Hostel que terminei passando uma má impressão do dito cujo. Na verdade, o Hostel era SUPER organizando e limpo, os quartos, banheiros e áreas comuns eram impecavelmente limpos, tudo cheirosinho e com cara de novo. Tive tais problemas por não saber o que me esperava, já que nunca tinha me hospedado em recinto semelhante e porque não me acostumo com a idéia de quarto comunitário.

3. Pra Nikki - Pois é, nenhum hotel do mundo tem refil de desodorante, haha! Essa foi a minha única leseira, esqueci mesmo, mas hoje comprei um mini desodorante de 20 ml (nunca vi isso no Brasil) pra colocar na minha necessáire que anda na minha bolsa pra todo canto, agora só falta um mini sabonete!

4. Pra Fernanda (au pair) - Nossa que legal!! Sempre bom conhecer gente nova, ainda mais sendo uma da minha "terra". Deixa algum contato teu num comentário pra nos falarmos. Se você tiver Facebook, posso te apresentar a outras au pairs da área de Zürich.

5- ESPECIALMENTE PRA CHRIS - A srta disse que sempre acompanhava meu blog, twitter, orkut e o escambau, mas nunca vi nem sua sombra por aqui! Quero saber como é isso!! Tem que deixar comentário, Chris!!! Principalmente tu, que eu sei que vai me fazer rir! Saudades!!

6- Pra Tia D. - Quero comentários cariocas também hein?? Morro de rir com teus emails, queria que a sra escrevesse aqui, pra ficar registrado pra sempre junto com os posts!

Se esqueci alguma pergunta, deixem aqui nos comentários que responderei em breve (ou quase isso). Amo vocês e fico muito feliz de saber que vocês lêem o que escrevo aqui!

2 comments:

  1. Olha, Priscilla Marinho, seu recado para mim, encheu meus olhos de água, mas logo me recuperei!
    como você diz que eu não deixei minha sombra aqui?
    pois dê uma olhada no post do dia 30 de julho, viu?
    foi o único sei, mas só porque não tenho o dom da palavra, porém tentarei alegrar seus dias.

    sinto saudades...

    beijos, Chris

    P.S.: Nós somos só um corpo! Leve este movimento para a Suíça!

    ReplyDelete
  2. UAHUAHUAHUAHAUHAUAH.
    Chris é peso! uahuahauha prostituição brasileira. oeeee.

    Só vim comentar pra saber se na Europa tem ovo de capoeira. Sei fazer um omelete jóia! ;)

    Amigs, a gente nem é tão mundiça assim. Aqui tem desodorante Rexona de 30ml. Comprei um na farmácia mais vagabunda no caminho pra Garanhuns por mízeros R$2,45. COISA DE 1° MUNDO! Brinca!

    =****

    ReplyDelete